PREFEITURA SANTANA

Governo de Alagoas lança programa com 100 vagas de emprego na área de tecnologia

Oxetech Work será lançado próxima segunda (13) no Centro de Inovação do Jaraguá

Por Geysa Miranda em 09/12/2021 às 21:24:39
Ascom/Secti

Ascom/Secti

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), entre as carreiras que mais crescem no país estão aquelas ligadas a área de tecnologia. Pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), lançará, na próxima segunda-feira (13), o programa Oxetech Work, que tem como propósito promover qualificação profissional e inserção direta no mercado de trabalho alagoano. O lançamento acontecerá, de forma presencial, às 9h, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, localizado na Rua Melo Póvoas, número 110, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Serão 100 vagas disponíveis para estudantes do ensino médio e superior e profissionais matriculados na plataforma Oxetech, com oportunidade de bolsas, no valor de R$ 1500,00, durante seis meses, podendo ser contratado por uma das empresas parceiras por um período, a priori, de 12 meses.

Além disso, os estudantes serão qualificados, através da parceria entre a Secti e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), e terão a qualificação e atividades na empresa selecionada realizadas de forma simultânea.

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, o programa visa integrar, de forma direta, a capacitação de alunos com as vagas de trabalho disponíveis no mercado, além de fomentar a economia local.

"O Oxetech Work é um programa que tem como foco fomentar a economia alagoana, através de uma integração direta entre a capacitação de alunos com vagas de trabalho no mercado tecnológico e inovador, transferindo renda, gerando empregos e qualificando a população", disse o secretário.

Esse programa é fruto de um projeto lançado em janeiro deste ano, a plataforma Oxetech, que oferece várias opções gratuitas de capacitação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics) e em áreas correlatas para diversos públicos. A plataforma ainda continua em operação, para acessá-la e fazer a inscrição nos cursos, basta utilizar o link oxetech.al.gov.br.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL