PREFEITURA SANTANA

Primeiro bebĂȘ do ano nascido na maternidade do Hospital da Mulher Ă© uma menina

A mãe, Marcela Karolaine Santos de Araujo, tem 23 anos, reside em Marechal Deodoro e deu à luz a Gabrielle por parto cesariana

Por Bia Alexandrino em 01/01/2022 às 21:18:27
Ascom Sesau

Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) registrou, na tarde deste sĂĄbado (01), o primeiro nascimento deste ano em hospital público estadual. O bebĂȘ se chama Gabrielle, veio ao mundo saudĂĄvel, pesando 3,730 Kg e medindo 50 centímetros, às 15h15, na maternidade do Hospital da Mulher DrÂȘ Nise da Silveira (HM), localizado em Maceió.

A mãe, Marcela Karolaine Santos de Araujo, tem 23 anos, reside em Marechal Deodoro e deu à luz a Gabrielle por parto cesariana. Quem realizou a cesariana foi a médica Fabricia Ruze com a assistĂȘncia de equipe multiprofissional do Hospital da Mulher, cujos serviços de maternidade retomaram no último dia 20. Antes disso, os trabalhos voltados às gestantes de risco habitual estavam funcionando temporariamente na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de FĂĄtima, no Centro.

O Hospital da Mulher fica localizado na capital alagoana e é referĂȘncia em parto humanizado

A estrutura materno-infantil do Hospital da Mulher foi inaugurado em 2019 e conta com atendimento multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, enfermeiros, obstetras e doulas, que são as acompanhantes de parto e oferecem assistĂȘncia para a mulher no pré-natal, durante o parto e após o nascimento do bebĂȘ. O Hospital da Mulher foi o primeiro no Brasil a oferecer doulas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL