PREFEITURA SANTANA

Hospital Geral do Estado recebe tomógrafo e Raio-X

Tomógrafo começou a ser instalado no novo Centro de Imagem

Por Neide Brandão em 13/01/2022 às 22:05:57
 Lucas Borges

Lucas Borges

Começaram a chegar os equipamentos do novo Centro de Imagem do Hospital Geral do Estado (HGE). O tomógrafo chegou na manhã desta quinta-feira (13) e já começou a ser instalado. O equipamento de Raio-X chegou quarta-feira (12) e começará a ser instalado na segunda-feira (17). O Centro de Imagem do HGE contará ainda com ultrassonografia, endoscopia e ecocardiograma; além de novas e confortáveis salas de espera, de emissão de laudos e de recuperação.

O novo tomógrafo é da marca Philips, com 64 canais e 128 cortes, e vai garantir maior qualidade nos exames, imagens de qualidade e alta resolução nos resultados.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, acompanhou a instalação do novo equipamento. "Sonho do HGE. O HGE funciona há quarenta anos e durante muito tempo funcionou somente com um aparelho de tomografia. E agora, os profissionais de saúde desse hospital vão contar com um aparelho novo, moderno", disse o gestor.

De acordo com Alexandre Ayres, a meta é entregar, até o final da gestão do governador Renan Filho, um novo HGE para a população alagoana. "A meta é entregar um novo hospital para a população, com mais leitos humanizados, boxes individualizados com local para acompanhante, sistemas e redes renovados. Queremos melhorar as condições de trabalho do hospital e o acesso e o atendimento a nossa população", reforçou o gestor.

Equipamento chegou na manhã desta quinta-feira, dia 13

Novo Centro de Imagem

Paulo Teixeira, gerente do hospital, ressaltou que o novo Centro de Imagem está em fase de conclusão só aguardando os equipamentos para começar a atender os alagoanos. "Nosso povo receberá um Centro de Imagem completo que trará precisão nos diagnósticos e maior agilidade no tratamento dos pacientes", referiu.

Ele lembrou que, após anos sem grandes obras, o HGE está sendo contemplado com uma série de investimentos estruturais, tecnológicos e assistenciais. "Além do Centro de Imagem, o trabalho não para no Serviço de Nutrição e Dietética e nas áreas Verde e Azul. Em breve outras áreas serão contempladas".

Na programação de reformas do HGE estão inseridas a realização de demolições, disposição de nova alvenaria, mudança da rede elétrica, ajustes dos pontos de esgoto e de água, mudança de piso, pinturas e revestimentos, troca de forros e esquadrias e instalação de louças e equipamentos.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL