PREFEITURA SANTANA

Alexandre Ayres anuncia entrega de Centro de Imagem do HGE para final deste mês

Centro de recebeu novo tomógrafo nesta quinta

Por Suely Melo e Neide Brandão em 13/01/2022 às 22:10:50
Lucas Borges

Lucas Borges

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, tem acompanhado de perto a série de reformas que o Hospital Geral do Estado (HGE) está passando e anunciou, durante uma visita a unidade, nesta quinta-feira (13), a entrega do Centro de Imagem da unidade ainda para o final deste mês.

"Estou aqui no Hospital Geral do Estado acompanhando a instalação do novo aparelho de tomógrafo, que é um sonho do HGE, que já funciona há 40 anos e por muito tempo funcionou somente com um aparelho de tomografia. Agora os profissionais de saúde vão contar com um aparelho novo, moderno, igual ao que tem em outros hospitais, valorizando o HGE", relatou Ayres.

Na manhã desta quinta, o HGE recebeu um novo tomógrafo, que já começou a ser instalado. O equipamento de Raio-X chegou quarta-feira (12) e começará a ser instalado na segunda-feira (17). O Centro de Imagem do HGE contará ainda com ultrassonografia, endoscopia e ecocardiograma; além de novas e confortáveis salas de espera, de emissão de laudos e de recuperação.

O novo tomógrafo é da marca Philips, com 64 canais e 128 cortes, e vai garantir maior qualidade nos exames, imagens de qualidade e alta resolução nos resultados.

Na programação de reformas do HGE estão inseridas a realização de demolições, disposição de nova alvenaria, mudança da rede elétrica, ajustes dos pontos de esgoto e de água, mudança de piso, pinturas e revestimentos, troca de forros e esquadrias e instalação de louças e equipamentos.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL