PREFEITURA SANTANA

Cipa Sertão ministra curso de prevenção de acidentes a colaboradores

Treinamento contou com aulas teóricas e práticas para funcionários da Unidade

Por Ascom/Casal em 18/01/2022 às 07:31:12

A Unidade de Negócio Sertão, por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), ministrou treinamento para os colaboradores. O curso ocorreu nessa quarta (12) e quinta-feira (13) e foi ministrado pelos técnicos de Segurança do Trabalho Elton Soares e Rosival Gomes, bem como pelo técnico de Enfermagem José Ronaldo.

Nesse treinamento, os funcionários receberam instrução sobre o uso correto do equipamento de proteção individual (EPI) na labuta diária e sobre medidas necessárias para a conservação desses utensílios. Eles também receberam orientações sobre como reconhecer e utilizar instrumentos de combate a incêndio.

A grade do curso também incluiu a capacitação dos colaboradores da Unidade de Negócio na elaboração de Relatório de Investigação de Acidentes (RIAT) e na emissão posterior do documento de Comunicação Acidente de Trabalho (CAT). Para finalizar, o curso abordou o estudo de mapas de riscos ambientais.

A Unidade de Negócio Sertão aproveitou a ocasião para instituir representantes das firmas terceirizadas que atuam em parceria com a Casal. Essa iniciativa foi para garantir que também os funcionários dessas empresas sejam conscientizados sobre as normas da Companhia e adiram a suas práticas de segurança.

Ao término do curso, o gerente da Unidade de Negócio Sertão, Jediael Pereira, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Cipa e reiterou o apoio da Gerência para o desenvolvimento das ações que a serem realizadas por seus membros.

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL