PREFEITURA SANTANA

Hospital de EmergĂȘncia do Agreste debate saĂșde mental para idosos

Familiares de pacientes jĂĄ acompanharam palestra sobre saĂșde mental com a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de SaĂșde de Arapiraca, Cledja Almeida

Por Ascom - Sesau em 18/01/2022 às 09:07:08

Com o tema "Envelhecimento, Depressão e Suicídio na Terceira Idade", a programação do Janeiro Branco, mĂȘs dedicado à campanha de cuidados com a saúde mental, continua nesta terça-feira (18), no Hospital de EmergĂȘncia do Agreste (HEA), em Arapiraca. A atividade, idealizada pelo projeto Preparando a Volta para Casa, vai acontecer no auditório do HEA, a partir das 14h, e serĂĄ voltada para familiares de pacientes internados na unidade hospitalar.

As palestras serão conduzidas pela psicóloga e advogada Maria do Carmo Nobre, integrante do quadro da Fundação Antônio Jorge, além da defensora pública Bruna Cavalcante Paes de Lima.

A coordenadora do projeto Preparando a Volta Para Casa, a psicóloga Mônica Leal, explicou que este é um tema complexo e que precisa ser debatido, mostrado e orientado para a população.

Na semana passada o Janeiro Branco, voltado para a conscientização sobre a importância da Saúde Mental, conquistou a atenção de familiares de pacientes internados no HEA com a palestra da psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde de Arapiraca, Cledja Almeida, e atividade promovida pelo professor de educação fisica, José Rodrigues Gomes.

As ações tĂȘm o apoio da gerĂȘncia-geral do Hospital de EmergĂȘncia do Agreste. "Vamos sempre fazer o mĂĄximo para colaborar nestas discussões com temas importantes para a sociedade. É um trabalho de humanização não só em atendimento ao paciente, mas também pela maneira de levar informações importantes para os familiares, que serão agentes multiplicadores na sociedade, dividindo o conhecimento com parentes e amigos", ressaltou BĂĄrbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL