GOVERNO DE ALAGOAS

Educação convoca professores para atuação no Pronatec 2022; prazo acaba neste sábado (22)

Os interessados devem realizar as inscrições pelo site do Sigepro até o dia 22 de janeiro; candidato poderá efetuar até quatro inscrições, sendo apenas uma por modalidade de ensino

Por Joyce Andrea, sob supervisão em 20/01/2022 às 21:32:37

Thiago Ataíde

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está convocando professores para atuarem na Educação Profissional por meio dos cursos do Pronatec 2022. São mais de 350 vagas destinadas a profissionais da educação interessados em ministrar cursos profissionalizantes nas escolas da rede estadual, distribuídas pelas 13 Gerências Regionais.

Os interessados devem realizar as inscrições pelo site do Sigepro até o dia 22 de janeiro. O candidato poderá efetuar até quatro inscrições, sendo apenas uma por modalidade de ensino. A forma de seleção do Processo Seletivo Simplificado (PSS) envolve os critérios por título e experiência, que somados podem atingir até 100 pontos. Os selecionados receberão remuneração a título de Bolsa, de acordo com a carga horária trabalhada e, o documento oficial tem validade por dois anos podendo ser prorrogado.

São mais de 45 áreas de atuação, divididas em modalidades Presencial e Educação a Distância (EAD), sendo 333 vagas para a modalidade presencial, e dentro da mesma, 16 vagas destinadas para Pessoas Com Deficiência (PcD). Já o EaD oportuniza 20 vagas, sendo duas para PcD, totalizando 353 novos profissionais para a rede estadual. O número pode ser ampliado na modalidade EAD, caso haja formação de mais turmas.

Cronograma

Período de inscrições online - até o dia 22 de janeiro

Publicação do resultado preliminar - até 24 de janeiro

Interposição de Recurso - 25 de janeiro

Resultado das Análises de Recursos - até 29 de janeiro

Resultado Final do Banco de Dados - até 31 de janeiro

Primeira Convocação - de acordo com inicio das turma

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro
EQUATORIAL ENERGIA ALAGOAS