PREFEITURA SANTANA

AGU pede que STF retire sigilo de investigações da CPI da Pandemia

No fim de novembro, a Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR) havia enviado dez pedidos de investigação

Por Redação em 22/02/2022 às 13:33:19

O procurador-geral da RepĂșblica Augusto Aras pediu hoje (21) que o Supremo Tribunal Federal (STF) retire o sigilo de nove investigações preliminares abertas com base no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. No fim de novembro, a Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR) havia enviado dez pedidos de investigação.

Com a decisão, apenas um pedido continuarĂĄ sob segredo de Justiça. Em nota, a PGR informou que o sigilo prejudicava "o acesso da sociedade, dos investigados e da imprensa às providĂȘncias investigativas jĂĄ adotadas, dificultando o acompanhamento de diligĂȘncias, perĂ­cias, informações, documentos, dados e anĂĄlises que constam da apuração".

A abertura do sigilo era uma reivindicação da cĂșpula da CPI da Pandemia. No Ășltimo dia 9, os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) haviam pedido que o STF derrubasse o sigilo.

Até agora, não era possĂ­vel saber o conteĂșdo dos pedidos nem a identidade dos investigados. Os pedidos de investigação da PGR foram distribuĂ­dos a seis ministros distintos no Supremo.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL