PREFEITURA SANTANA

Hospital da Mulher oferece ginástica laboral para seus colaboradores

Ação começou nessa quarta (23) e vai ocorrer duas vezes por semana

Por Bia Alexandrino em 24/03/2022 às 13:11:49
Divulgação

Divulgação

O Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro do Poço, em Maceió, iniciou, nessa quarta-feira (23), um projeto de ginástica laboral. O objetivo da iniciativa é melhorar a disposição dos funcionários e combater o desgaste físico e mental, originado pelos esforços realizados no ambiente hospitalar, evitando assim, as lesões e algumas doenças ocupacionais.

A ação envolve os setores de fisioterapia, de gestão de pessoas e de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HM. E, a partir de agora, a atividade será realizada duas vezes por semana pelo serviço de fisioterapia, nos setores administrativos e assistenciais do Hospital da Mulher.

Ginástica Laboral visa prevenir patologias relacionadas ao trabalho

A fisioterapeuta Ana Carolina Calles, da coordenação de fisioterapeutas e doulas do HM, explica que a ginástica laboral são exercícios que têm como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais e incentivar os colaboradores à prática de atividades físicas.

Ela enfatizou a importância da ginástica laboral para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. "A prática da ginástica laboral envolve aspectos como a valorização do colaborador, a preocupação da instituição com a saúde dos seus colaboradores, o desenvolvimento do trabalho com qualidade e a prevenção de patologias", esclareceu a fisioterapeuta.

A ginástica laboral foi realizada em todos os setores assistenciais do Hospital da Mulher, contemplando, assim, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Unidade de Terapia Semi-Intensiva, o Alojamento Conjunto (Alcon), e quartos pré-parto, parto e pós-parto (PPP).

Participaram da ação as equipe multidisciplinares do HM, incluindo enfermeiros, doulas, médicos, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes administrativos, totalizando mais de 80 funcionários.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL