PREFEITURA SANTANA

Rádio Difusora está prestes a migrar de AM para a FM

Uma nova rádio será montada e equipamentos modernos serão adquiridos para atender à demanda da nova tecnologia exigida para a FM

Por Rafael Maynart / Agência Alagoas em 06/04/2022 às 21:01:03
Arquivo IZP

Arquivo IZP

?A Rádio Difusora de Alagoas, emissora pública integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), está prestes a iniciar o processo de migração de AM para FM, melhorando a qualidade da transmissão para os ouvintes alagoanos. A direção da emissora já enviou toda a documentação necessária para o Ministério das Comunicações e aguarda a publicação no Diário Oficial da União (DOU) para iniciar a etapa operacional da mudança.

De acordo com o gerente de operações do IZP e responsável pelo processo de migração, Luiz Fernando Gonzalez, o termo aditivo já foi assinado e, após a publicação, o Instituto abrirá processo licitatório para a aquisição dos novos equipamentos.

"Uma nova rádio será montada e equipamentos modernos serão adquiridos para atender à demanda da nova tecnologia exigida para a FM. Com a mudança, vamos oferecer um sinal mais limpo, ampliar o nosso alcance, visto que os smartphones e até os sons automotivos só possuem espaço para as rádios FMs. Portanto, vamos atender muito mais ouvintes", disse.

Gonzalez ressaltou que ainda não há uma data para a publicação, mas espera que aconteça o quanto antes. Segundo ele, a expectativa é que até o final de 2022 a mudança seja feita em sua totalidade.

"Estamos aguardando a publicação para iniciar o processo operacional de migração. O Governo de Alagoas nos deu total apoio para que todo o processo aconteça de forma rápida e eficiente. São investimentos para oferecer mais um produto de qualidade para a população alagoana", concluiu.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL