PREFEITURA SANTANA

Plataforma Economiza Alagoas facilita comparação dos preços de ovos de Páscoa

Para isso, é necessário acessar o site https://economizaalagoas.sefaz.al.gov.br/ e pesquisar pela descrição ou código de barras do produto

Por Karyne Gomes em 12/04/2022 às 20:49:44
Ivo Neto

Ivo Neto

Para ajudar aqueles que gostam de comprar barato, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) disponibiliza a Plataforma Economiza Alagoas para os consumidores que desejam comparar os preços de ovos nesta época de Páscoa. Para isso, os alagoanos devem primeiro acessar o site (https://economizaalagoas.sefaz.al.gov.br/) e, logo em seguida, pesquisar pela descrição ou código de barras do produto que pretende comprar.

Mas, é muito importante lembrar que, para ter acesso a esses dados e outros benefícios da plataforma de forma mais detalhada, o cidadão deve primeiro cadastrar seu CPF no site da NFC e, em seguida, usar o mesmo login e senha para acessar o site do Economiza Alagoas. De acordo com o líder do projeto Economiza Alagoas da Tecnologia da Informação (T.I), Eduardo Calheiros, a plataforma é um demonstrativo do quanto um mesmo produto pode ter preços diferentes.

"Essa pesquisa de preço facilita a compra dos consumidores alagoanos. É atualizada diariamente e possibilita ao internauta realizar a busca de valores de qualquer mercadoria, usando o código de barras ou pela descrição do produto. No site, os preços variam, bem como tamanho, peso e marcas", explica Calheiros.

No site Economiza Alagoas, o consumidor também pode comparar os preços de milhares de produtos comercializados nas lojas físicas em Alagoas. Vale lembrar que o programa foi desenvolvido pela equipe da (T.I.) da Sefaz com o objetivo de divulgar informações públicas do interesse da população alagoana.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL