PREFEITURA SANTANA

Concursos Educação e Saúde: governo de alagoas prorroga posse dos aprovados

Concurso da Educação viabilizou o preenchimento de 3 mil vagas para professores e o da Saúde propiciou 1.200 vagas na área, em cargos de níveis superior e médio

Por Letícia Pascoalino / Ascom Seplag em 18/04/2022 às 12:40:45
Jonathan Lins / Ascom Seduc

Jonathan Lins / Ascom Seduc

O Governo de Alagoas prorrogou em 30 dias o prazo para a posse dos aprovados nos concursos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Com publicação das portarias conjuntas no Diário Oficial os nomeados no dia 16 de março, têm até o dia 13 de maio para encerrar o processo de entrega de exames médicos e avaliação da Perícia Médica para, então, tomar posse.

O concurso da Educação viabilizou o preenchimento de 3 mil vagas para professores e o edital da Saúde propiciou 1.200 vagas na área, em cargos de níveis superior e médio.

O certame da Seduc abrangeu 16 diferentes áreas, como pedagogia, ciências, português, matemática, história, geografia, entre outros, para atuar na educação básica. Os novos servidores da Educação exercerão papel fundamental nos avanços educacionais de Alagoas.

Já os novos servidores da Secretaria de Estado da Saúde ocupam funções em cargos como Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico – diversas especialidades -, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico de Radiologia. Estes profissionais trazem um reforço necessário à rede estadual de saúde que atende, diariamente, milhares de alagoanos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os dois certames fazem parte do Ciclo de Concursos, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e marcam um período de importantes transformações na Gestão Pública de Alagoas.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL