PREFEITURA SANTANA

Sesau vai capacitar dentistas dos 102 municípios de AL sobre Procedimentos Cirúrgicos na Atenção Básica

A primeira edição, destinada aos 56 municípios que integram a I Macrorregião de Saúde, ocorre nesta terça-feira (26), das 9h às 11h

Por Josenildo Törres em 25/04/2022 às 22:02:24
Carla Cleto

Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Gerência de Atenção Primária (GAP), promove, em duas edições, o Webinar Procedimentos Cirúrgicos Básicos para Dentistas na Atenção Básica. A primeira edição, destinada aos 56 municípios que integram a I Macrorregião de Saúde, ocorre nesta terça-feira (26), das 9h às 11h. Já a segunda edição, voltada para os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, ocorre no dia 3 de maio, também das 9h às 11h.

Idealizado pela Assessoria Técnica de Saúde Bucal da Sesau, em mais uma iniciativa do Programa de Educação Permanente, o webinar poderá ser assistido por meio do canal Telessaúde de Alagoas no Youtube. Para isso, no dia e horário agendados, basta acessar o endereço eletrônico www.youtube.com/c/telessaudeal .

Evento vai ocorrer online e será ministrado pelo odontólogo Marcelo Victor Costa

O Webinar Procedimentos Cirúrgicos Básicos para Dentistas na Atenção Básica terá como facilitador o odontólogo Marcelo Victor Costa. Formado em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ele é especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestrando em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Maria de Lourdes Mota ressalta que capacitação irá qualificar, ainda mais, trabalho dos odontólogos na Atenção Básica

Segundo a assessora técnica de Saúde Bucal da Sesau, odontóloga Maria de Lourdes Mota, o Webinar Procedimentos Cirúrgicos Básicos para Dentistas na Atenção Básica é uma oportunidade de formação e qualificação para os profissionais de Odontologia que atuam na Atenção Primária dos 102 municípios alagoanos. "As capacitações são de vital importância no processo de trabalho dos profissionais da Odontologia, com relação aos procedimentos de cirurgias odontológicas básicas, realizados nas UBS [Unidades Básicas de Saúde ]", salientou.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL