PREFEITURA SANTANA

Sesau promove Workshops sobre o papel da Atenção Básica no processo de imunização

Workshops já contemplaram coordenações municipais da VII, VIII, IX e X Regiões de Saúde

Por Josenildo Törres em 26/04/2022 às 21:11:18
Divulgação

Divulgação

Discutir o papel da Coordenação Municipal de Imunização no contexto do Programa Nacional de Imunização (PNI). Com este objetivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está promovendo uma série de workshops, que têm reunido os coordenadores municipais de imunização.

Por meio desta ação, a Assessoria de Imunizações da Sesau tem o propósito de fortalecer as políticas públicas de imunizações e qualificação de recursos humanos. Para isso, os workshops irão contribuir para a formação e atualização de profissionais de saúde das Coordenações Municipais de Imunização, que estão envolvidos em ações de vacinação no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

"Os workshops irão contemplar todas as regiões de saúde de Alagoas e estão abordando temas inseridos na rotina dos coordenadores municipais, como as atribuições pertinentes ao coordenador municipal. Também temos abordado as boas práticas em imunizações, Vigilância dos Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV), Rede de Frio, vigilância das coberturas vacinais e sistemas de informação", detalhou a assessora do PNI em Alagoas, Rafaela Siqueira.

Workshops têm abordado temas como as boas práticas em imunizações, Vigilância dos Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV), Rede de Frio, vigilância das coberturas vacinais e sistemas de informação

Programação – As Coordenações de Imunização da VII, VIII, IX e X Regiões de Saúde já foram contempladas com os workshops, que ocorreram em Arapiraca. Nesta quarta-feira (27), a ação é destinada a I e IV Regiões de Saúde e vai ocorrer na Casa da Indústria, em Maceió, das 8h às 16h.

Nos dias 3 e 5 de maio, no município de Piaçabuçu, serão contempladas as Coordenações de Imunização da V e VI Regiões de Saúde. Nos dias 10 e 11, os coordenadores da II e III Regiões de Saúde irão participar do workshop, que também deve ser realizado na Casa da Indústria, em Maceió.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL