PREFEITURA SANTANA

Hospital da Criança realiza quase 200 atendimentos no 1º mês de funcionamento

Primeira paciente internada no Hospital da Criança foi um bebê de seis meses

Por Bia Alexandrino em 02/05/2022 às 20:31:13
Carla Cleto

Carla Cleto

Inaugurado há um mês, o Hospital da Criança (HC), localizado no bairro Jacintinho, em Maceió, realizou 198 atendimentos, sendo 66 internações hospitalares e 132 consultas ambulatoriais. A unidade, que atende exclusivamente via regulação, conta com leitos de Enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 17 especialidades médicas no ambulatório e atendimento para crianças vítimas de violência, tudo via regulação.

Hospital da Criança dispõe de 64 leitos, sendo 54 Clínicos e 10 de UTI Pediátrica

O diretor do Hospital da Criança, João Lourival, afirma que o HC foi construído com o intuito de expandir a Rede de Assistência Pediátrica alagoana e atender a criança em sua integralidade. A unidade recebe pacientes a partir dos 29 dias de vida até os 14 anos de idade. "Neste primeiro mês de funcionamento, ficou claro que o Hospital da Criança é essencial na redução das demandas ambulatoriais e cirúrgicas existentes, reduzindo a morbimortalidade do Estado de Alagoas", esclareceu, ao recordar que o primeiro paciente internado foi um bebê de seis meses.

Diretor do Hospital da Criança, pediatra João Lourival de Souza Júnior, enfatizou que unidade atende apenas pacientes regulados

Atendimento Via Regulação – Vale lembrar que o atendimento no Hospital da Criança é realizado via regulação, pois a unidade não é porta aberta. O fluxo de regulação de leitos segue o proposto pela Regulação Estadual de Leitos para todas as unidades hospitalares do Estado. As portas de entradas são as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou urgências e emergências de hospitais da capital e interior do Estado.

Hospital da Criança conta com atendimento humanizado para as crianças alagoanas

A unidade hospitalar conta com 64 leitos, sendo 54 clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, além de duas salas de cirurgia e área para o atendimento às vítimas de violência sexual. O HC dispõe, ainda, de Centro de Diagnóstico por Imagem – com ultrassonografia, ecocardiografia e raios-x, laboratório de análises clínicas, agência transfusional, sala de reposição enzimática, serviço de nutrição e dietética e um lactário.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL