PREFEITURA SANTANA

George Santoro reassume Secretaria de Estado da Fazenda

Também foram nomeados os secretários: da Receita Estadual, Luiz Dias; do Tesouro Estadual, Monique Assis e de Gestão Interna, Paloma Tojal

Por Tatyane Barbosa em 16/05/2022 às 21:31:15
Pei Fon

Pei Fon

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, reempossou, nesta segunda-feira (16), o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares. Ele assume o cargo no lugar do ex-secretário Artur Rogério Ferreira. Na ocasião, também foram nomeados os secretários: da Receita Estadual, Luiz Dias; do Tesouro Estadual, Monique Assis e de Gestão Interna, Paloma Tojal.

A partir das nomeações, o Governo de Alagoas entra para a história do Brasil como o primeiro escalão com o maior número de mulheres já registrado até hoje. São 12 mulheres no comando das principais pastas do Executivo estadual.

"É com muito orgulho e felicidade que retorno a esta pasta que já comandei por mais de 7 anos. Aproveito para parabenizar o nosso governador Paulo Dantas pela escolha técnica, competente e pioneira do novo secretariado, sendo o primeiro Estado do Brasil na história a tê-lo, em sua maioria, composto por mulheres", ressaltou o secretário da Fazenda, George Santoro.

Santoro frisou que com o apoio do ex-governador Renan Filho, todas as transformações fiscais e financeiras do Estado de Alagoas aconteceram e foi possível organizar administrativamente o Estado e também introduzir projetos inovadores. "Agora, com o governador Paulo Dantas, Alagoas vai avançar ainda mais".


Currículos

George Santoro – Formado em Direito pela UFRJ, professor, mestre em Contabilidade e Administração pela Fucape, com especialização em economia empresarial e em Direito do Trabalho e Previdência pela Cândido Mendes, além de especialista em administração pública pela FGV. É secretário de Estado da Fazenda de Alagoas desde 2015, tendo passagens pela Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro.

Luiz Dias – Coordenador Geral do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais. Atuou como líder estadual e nacional da Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final (NFC-e) e coordenou o estudo para implantação da Sefaz Interestadual Tributária, no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), além de Secretário Executivo da Receita da Sefaz-AM.

Monique Assis – Economista pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, possui MBA em Administração e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica – PUCRS. Desde 2017, esteve à frente da Superintendência Especial de Política Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, tendo passagens por consultorias de negócios e instituições como CVM e BNDES.

Paloma Tojal – Formada em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública. Atuou como chefe de gabinete por quase 5 anos na Secretaria da Fazenda de Alagoas e por mais de 1 ano como Secretária Executiva de Gestão Interna, cargo que voltará a assumir no órgão.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Tags:   Institucional
Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL