PREFEITURA SANTANA

Novo gestor da Sesau inicia pelo HGE visita às Unidades de Saúde do Estado

Gustavo Pontes de Miranda analisou a situação do hospital e conversou com os servidores

Por Thallysson Alves/ HGE em 18/05/2022 às 00:14:11
 Thallysson Alves/HGE

Thallysson Alves/HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, recebeu a visita do novo secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda, nesta terça-feira (17). Na companhia do gerente, o também médico Paulo Teixeira, ele analisou de perto a situação da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas e adiantou resoluções que já impactaram positivamente nos serviços disponibilizados à população.

De início, em posse da relação de pacientes com indicação de transferência, o gestor da Sesau determinou aos hospitais de retaguarda o acolhimento dos doentes. Em diálogo com os servidores, a nova equipe se comprometeu a ajudar nas demais resoluções que beneficiam a valorização dos profissionais e o bom andamento dos trabalhos.

"Vamos acompanhar de perto toda a realidade do HGE. Já conversei com a minha equipe sobre a necessidade de darmos esse apoio e estabelecermos critérios de controle e avaliação às ações e serviços de saúde. A população pode contar com um gestor com vontade de coordenar, acompanhar e viabilizar todos os esforços que favorecem a vida", afirmou o secretário de Estado da Saúde.

Para Teixeira, a visita do novo titular da Sesau, logo no dia seguinte à sua posse, demonstra o quanto o HGE será importante para a nova gestão. Ele fez questão de esclarecer que toda a equipe qualificada do hospital está disponível para contribuir com as estratégias que serão lançadas.

"O que queremos é que o HGE continue oferecendo os seus serviços, salvando vidas diariamente. Permanecemos de portas abertas para o acolhimento de todos os casos de urgência e emergência de Média e Alta Complexidade do SUS [Sistema Único de Saúde]. Esse é o nosso compromisso e o que nos motiva diariamente", afirmou o gerente.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL