PREFEITURA SANTANA

Casal discute parceria com o Google para hospedagem de serviços e otimização de dados

Empresa global de tecnologia da informação, Google também dará suporte à Companhia na implementação da LGPD

Por Diego Barros/ Casal em 01/06/2022 às 17:38:22
Evilásio Almeida/ Casal

Evilásio Almeida/ Casal

Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (1º), com uma executiva da Google Cloud Norte-Nordeste para tratar de uma nova parceria entre as duas empresas.

O objetivo, dessa vez, é garantir um ambiente seguro e moderno para hospedagem de diversos serviços da Companhia, bem como possibilitar a otimização e a apresentação de dados da Casal de forma mais precisa. Esse benefício poderá ser estendido, inclusive, aos dados comerciais.

Para isso, conforme a executiva Roberta Coelho, será disponibilizada a ferramenta GCP-Google. Ela foi recebida na Companhia pelo presidente Luiz Neto, pelos vice-presidentes Victor Vigolvino (Corporativo) e Laura Petri (Operacional), pelo superintendente Cláudio Duda, os gerentes Inaldo Lourenço e Bruno Wanger e a auditora interna Andreíza Maia.

Pela nova parceria, a Google disponibilizaria mão de obra especializada para auxiliar as equipes da Casal na implementação das mudanças. Ao final do trabalho, a empresa global apresentaria a Companhia como um "case de sucesso".

Além disso, ela poderá dar suporte à Casal na execução da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para cumprir e desenvolver as melhores estratégias na implantação dessa lei, a Casal já criou um grupo de trabalho interno, o qual está mobilizado na busca pelas melhores soluções, inclusive fazendo troca de experiências com outras companhias estaduais de saneamento.

A primeira parceria entre Casal e Google, firmada ainda em 2021, garantiu à Companhia o uso da plataforma Google Workspace, que é a suíte de colaboração e mensageira do Google para empresas.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL