PREFEITURA SANTANA

O poeta Zé de Almeida de Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, é mais uma vítima de Fake News

Boatos se espalharam rapidamente pela internet

Por Redação em 07/08/2022 às 03:11:08
Imagem da Internet

Imagem da Internet

O poeta e artista popular Zé de Almeida, natural de Santana do Ipanema, no estado de Alagoas, foi vítima de uma Fake News. Os boatos sobre a suposta morte, se espalharam rapidamente nas redes sociais, causando grande comoção.

Assim que tomou conhecimento, o Santanense Silvério, do Silver Stúdio, que trabalha diretamente com o artista, fez um áudio falando que passou a tarde gravando com o mesmo e que estava tudo bem. A reportagem entrou em contato com o produtor do cantor, André Henrique, que também confirmou que tudo não passava de Fake.

O site Conexão Notícias ficou sabendo hoje, (06) dessa Fake News sobre o cantor e compositor, mas fontes nos revelaram que houve homenagens a ele nos estados de Alagoas e Pernambuco com um minuto de silêncio, em Vaquejadas, Corridas de Argolas e outros eventos dos quais ele participa sempre que a sua agenda lhe permite.

Que fique o alerta para que as pessoas não saiam espalhando o que recebem pela internet, antes de checar a fonte e se a notícia é mesmo verídica. Deve-se sempre levar em consideração fontes oficiais e confiáveis. Além do que, quem compartilha Fake News pode ser responsabilizado por crime contra a honra.

Zé de Almeida está vivo, o poeta de forma divertida gravou um vídeo, com uma mensagem em forma de versos, para desmentir a história sobre a sua morte.






Por Redação
Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL