PREFEITURA SANTANA

SĂ­ndrome RespiratĂłria Aguda Grave recua em 21 estados e no DF

As exceções são Roraima, onde hĂĄ tendĂȘncia de alta, e Amazonas, AmapĂĄ, Maranhão e PiauĂ­, cujas incidĂȘncias se mantiveram estĂĄveis

Por Redação em 11/08/2022 às 21:02:48

Os casos de SĂ­ndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) apresentam tendĂȘncia de queda em 22 unidades da federação, segundo o boletim InfoGripe divulgado hoje (11) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As exceções são Roraima, onde hĂĄ tendĂȘncia de alta, e Amazonas, AmapĂĄ, Maranhão e PiauĂ­, cujas incidĂȘncias se mantiveram estĂĄveis.

A anĂĄlise considera as Ășltimas seis semanas epidemiológicas, perĂ­odo encerrado em 6 de agosto. Em todo o Sul e Sudeste e em boa parte do Nordeste e Centro-Oeste, a probabilidade de queda nos casos de SRAG é maior que 95%.

O monitoramento dos casos de SRAG ganhou destaque durante a pandemia de covid-19, porque as hospitalizações causadas pelo SARS-CoV-2 passaram a dominar os casos virais dessa sĂ­ndrome. Segundo a Fiocruz, nas Ășltimas quatro semanas, 79,1% dos casos de SRAG viral foram causados pelo novo coronavĂ­rus.

Apesar de apenas o estado Roraima apresentar tendĂȘncia de alta na anĂĄlise das Ășltimas seis semanas, quando os pesquisadores se debruçam sobre as capitais, hĂĄ avanço na incidĂȘncia da SRAG em Belém, Boa Vista e no Recife.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL