PREFEITURA SANTANA

Lula recebe apoio de polĂ­ticos da Baixada Fluminense

Candidato tenta reduzir vantagem de Bolsonaro na região

Por Redação em 11/10/2022 às 23:14:45

O candidato Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) passou o dia na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11), onde fez caminhada e comĂ­cio em Belford Roxo. Na cidade, ele recebeu o apoio do prefeito Waguinho (União Brasil), e de outros polĂ­ticos da região. O gestor municipal é evangélico e tem feito a ponte com o segmento em favor do petista.

Um dos objetivos do candidato é aumentar o nĂșmero de votos na cidade, onde o petista teve 38,9% dos votos vĂĄlidos no primeiro turno das eleições.

"Estejam certos, nós vamos ganhar as eleições no estado do Rio. Vamos dar uma surra em Belford Roxo", afirmou Lula durante comĂ­cio. Antes do evento, ele fez uma caminhada pelas ruas da cidade, com a participação de centenas de apoiadores. Em seguida, concedeu entrevista à imprensa, ao lado de polĂ­ticos aliados.

Ainda durante o comĂ­cio, Lula prometeu investimentos na ĂĄrea de educação. "O povo trabalhador desse paĂ­s não quer ser só pedreiro, quer ser engenheiro, médico, diplomata e advogado", afirmou.

Em uma fala direcionada ao pĂșblico evangélico, Lula lembrou que seu governo jamais perseguiu igrejas e citou a lei da liberdade religiosa e o dia nacional da Marcha para Jesus. No primeiro caso, em 2003, o presidente sancionou a lei 10.825, que define as organizações religiosas e os partidos polĂ­ticos como pessoas jurĂ­dicas de direito privado, e garante liberdade para que igrejas sejam criadas. JĂĄ em 2009, foi sancionada a lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus.

Lula continua no estado do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, onde participarĂĄ de uma caminhada no Complexo do Alemão, na capital. Depois disso, o ex-presidente embarca para Salvador, onde participa de caminhada à tarde.

Edição: Aline Leal

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL