PREFEITURA SANTANA

Bolsonaro faz campanha em Minas Gerais e destaca nĂșmeros do emprego

Candidato fez comĂ­cio em Teófilo Otoni e segue para Uberlândia

Por Redação em 26/10/2022 às 22:03:31

O candidato à PresidĂȘncia pelo PL, Jair Bolsonaro, cumpriu agendas de campanha hoje (26) em Minas Gerais e destacou os nĂșmeros de geração de emprego no paĂ­s em setembro, divulgados na manhã desta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e PrevidĂȘncia.

"No mĂȘs passado foram criados novos 278 mil postos de serviços, é o Brasil partindo no rumo do pleno emprego. A nossa inflação estĂĄ lĂĄ embaixo, tivemos o terceiro mĂȘs consecutivo com deflação, os [preços dos] combustĂ­veis estão lĂĄ embaixo", disse a apoiadores. "O Brasil vai indo muito bem pós-pandemia", completou.

Bolsonaro fez comĂ­cio na Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni, acompanhado do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de lideranças polĂ­ticas locais e religiosos. Antes, ele passou por Governador Valadares.

Exoneração de servidor

Em entrevista coletiva concedida em Uberlândia (MG) na tarde desta quarta-feira, Bolsonaro comentou sobre a exoneração do servidor Alexandre Gomes Machado do cargo em comissão de assessor de gabinete da Secretaria JudiciĂĄria, da Secretaria-Geral da PresidĂȘncia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Machado trabalhava na ĂĄrea responsĂĄvel por disponibilizar as propagandas eleitorais de candidatos para as emissoras de rĂĄdio e TV. A exoneração foi publicada no DiĂĄrio Oficial da União desta quarta-feira (26) e ocorre depois de a campanha do presidente ter acionado o TSE alegando que rĂĄdios das regiões Nordeste e Norte teriam deixado de veicular centenas de inserções obrigatórias de suas propagandas eleitorais.

"Ele [o servidor] falou que hĂĄ algum tempo as inserções não iam para o ar e ele havia sempre participado aos seus superiores. Trinta minutos depois que ele confirmou isso, de forma bastante abrupta, segundo relatos dele mesmo, ele foi retirado do TSE. Teria sido demitido então, sem qualquer processo, sem nada. Ele prestou depoimento pelo que eu sei. À meia-noite, à 1h da manhã mais ou menos, na PolĂ­cia Federal", disse Bolsonaro, ao defender a adoção de medidas, por parte do TSE, para o esclarecimento das denĂșncias.

Uberlândia

Em Uberlândia (MG), Bolsonaro discursou para uma multidão de apoiadores e garantiu jĂĄ ter conseguido ficar em primeiro lugar no estado. "Minas jĂĄ virou. Minas nos dĂĄ o norte para a vitória. Minas decide as eleições. Ninguém chega à presidĂȘncia sem ser vitorioso em Minas Gerais", disse Bolsonaro, que ficou em segundo lugar no estado na votação do primeiro turno.

O presidente também refutou notĂ­cias de que o seu governo vai diminuir direitos trabalhistas. "Concederemos, no ano que vem, aumento acima da inflação para o salĂĄrio mĂ­nimo, para o aposentado e para os servidores também", prometeu.

Confira a agenda dos candidatos do segundo turno das eleições 2022.

Matéria ampliada às 16h30

Edição: Denise Griesinger

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL