PREFEITURA SANTANA

PL farĂĄ oposição ao futuro governo de Lula, diz presidente do partido

Costa Neto ressalta, porĂ©m, apoio a pautas de interesse pĂșblico

Por Redação em 08/11/2022 às 21:08:32

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou, nesta terça-feira (8), que o partido farĂĄ oposição ao governo do presidente eleito, Luiz InĂĄcio Lula da Silva.

"O PL não renunciarĂĄ às suas bandeiras de ideias, serĂĄ oposição aos valores comunistas e socialistas, serĂĄ oposição ao futuro presidente", disse Costa Neto. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro, derrotado na disputa à reeleição, serĂĄ convidado para ocupar a presidĂȘncia de honra do Partido Liberal.

Apesar do anĂșncio de que o partido serĂĄ oposição ao governo que tomarĂĄ posse em 1Âș de janeiro de 2023, pautas pontuais poderão ter o apoio do PL, disse Costa Neto.

"Conversei longamente com o presidente Bolsonaro, ele falou que todos esses assuntos tĂȘm que ser levados à bancada, e resolvemos juntos. Se é de interesse pĂșblico, e interesse do paĂ­s, nós vamos votar a favor, mas tudo tem que ser muito resolvido junto", afirmou.

De acordo com Costa Neto, o partido deve apoiar a reeleição do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), caso o congressista apoie um nome do PL para a presidĂȘncia do Senado.

"Vamos apoiar Arthur Lira com a garantia de que ele nos ajude e trabalhe para ter o nosso presidente do Senado", disse Valdemar. "Temos que compor na Câmara para ter sucesso no Senado."

Bancada

Comandado por Costa Neto, o PL saiu fortalecido nas eleições deste ano. Na Câmara dos Deputados, dos 513 assentos, o partido conquistou 99. No Senado, o PL desbancou o MDB, que hĂĄ mais de trĂȘs décadas, era o maior partido da Casa, e foi o maior vitorioso nas urnas. Dos 27 senadores eleitos, oito são do PL, enquanto o PT elegeu quatro.

Edição: NĂĄdia Franco

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL