PREFEITURA SANTANA

Chuvas e ventos fortes causam diversos estragos; Prefeita mobiliza equipe

Árvores, postes, muros, portões e grades caíram com a força do vento. Um animal morreu ao receber uma descarga elétrica de um fio de alta tensão que caiu com um poste

Por Redação em 04/01/2023 às 07:36:35

Trinta minutos de chuvas e ventos foram suficientes para causar diversos estragos em vários pontos da cidade de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas, nesta terça-feira, 3. Árvores, postes, muros, portões e grades caíram com o temporal, um animal morreu após uma descarga elétrica.

A forte chuva iniciou às 16h30min, logo depois foi possível ver os estragos. Na Rua Visconde de Mauá "Rua da Lagoa", uma árvore do tipo algaroba caiu por cima de dois veículos. A queda da árvore também atingiu a grade de contenção do Museu Delmiro Gouveia.

Outras arvores caíram e deixaram vias interditadas. A antena de repetição de canais de emissoras de TV também não resistiu a força do vento e caiu. No Bairro Novo o sinal da energia paralisou parcialmente os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h).

Ainda no Bairro Novo, um cachorro morreu depois que um poste caiu e o fio de alta tensão ficou exposto. Em outros pontos do Bairro Novo também houve registro de quedas de postes, como a rua que fica ao lado do Cemitério Adonias Mafra de Queiroz.

Diante dos estragos e prejuízos, a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, divulgou nota afirmando que toda a equipe de Governo foi mobilizada para solucionar os problemas e normalizar as situações de risco. Ao final da noite, a Assessoria de Comunicação divulgou que algumas árvores já haviam sido retiradas de locais que estavam interditados.

Falta de Energia:

Até o início da madrugada, alguns pontos da cidade estavam sem energia, como o Bairro Campo Grande, parte do Eldorado e Caraibeirinhas, mas a situação foi normalizada. Com a chuva, o sinal foi interrompido às 16h e só retornou na madrugada desta quarta-feira, 4.

Fonte: Ítalo Timóteo

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL