PREFEITURA SANTANA

Secdef lança Censo Estadual da Pessoa com Deficiência na próxima quinta-feira

Informações coletadas vão subsidiar o Governo na construção de políticas públicas mais assertivas para os alagoanos com deficiência

Por Lívia Holanda / Ascom Secdef em 11/04/2023 às 20:46:59
Ascom / Secdef

Ascom / Secdef

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) lança, na próxima quinta-feira (13), às 9h30, no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o Censo Estadual da Pessoa com Deficiência.

O objetivo da pesquisa é levantar o maior número possível de informações e dados relativos a esse público para subsidiar o Governo de Alagoas na elaboração de políticas públicas efetivas para essa parcela da população.

A pesquisa pode ser respondida através de formulário online disponível no site da Secdef O questionário é acessível em Libras, compatível com softwares leitores de tela utilizados por pessoas com deficiência visual, e pode ser preenchido pela própria pessoa com deficiência ou por um representante legal.

"O Censo da Pessoa com Deficiência é tão importante para os alagoanos nessas condições quanto o é para nós, gestores. As informações que serão fornecidas pela população vão nos dizer quais as grandes necessidades e urgências desses cidadãos e cidadãs nos mais diversos âmbitos de suas vidas. Por isso, quanto mais pessoas responderem, mais assertivo será o planejamento das nossas ações" afirma a secretária Aline Rodrigues.

A previsão inicial é de que o formulário esteja disponível para ser respondido pelos próximos quatro meses. A Secdef fará visitas aos municípios e às instituições que atendem pessoas com deficiência em todas as regiões do estado para apresentar a pesquisa e ampliar a adesão da população a ela.

Serviço

Lançamento do Censo Estadual da Pessoa com Deficiência

Data: 13 de abril de 2023

Horário: 9h30

Local: Auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) – Av. Dom Antônio Brandão, 218 - Farol, Maceió - AL

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL