PREFEITURA SANTANA

Ana Paula Borgo, ex-seleção brasileira de vôlei, morre aos 29 anos

A ex-jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei Ana Paula Borgo, de 29 anos, morreu vítima de um câncer de estômago, diagnosticado há cerca de oito meses.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro em 12/05/2023 às 10:39:55

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Barueri Volleyball Club (@baruerivolleyballclub)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), também divulgou nota de pesar, na qual ressaltou a importância da atleta que defendeu a camisa verde e amarela: "tem passagens marcantes pelas categorias de base e adulta da seleção brasileira feminina de vôlei". Várias outros clubes e entidades lamentaram a morte precoce da atleta Entre elas a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o Praia Clube, o

O Fluminense lamenta profundamente a morte de Paula Borgo, oposta que honrou as cores do vôlei Tricolor na temporada 2019/2020.

Muita força e toda a nossa solidariedade aos amigos e familiares.
pic.twitter.com/Cu6r7J1Q70


Na última terça (9), Paula Borgo chegou a postar uma mensagem comovente em sua conta no Instagram, direcionada ao marido Carlos. Na postagem, a atleta relembrou a data do aniversário de casamento que não pode celebrar na semana passada, em razão da doença.

"Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim".

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL