PREFEITURA SANTANA

Festival gratuito de teatro terá musicais e palestra com Miguel Falabella; veja programação

Em mais um ano difícil para a classe artística, o Festival Paulista de Teatro Musical (FPTM) chega como um sopro de esperança tanto para os profissionais que aguardam o retorno aos palcos, quanto para o público que espera a reabertura dos teatros

Por Redação em 21/04/2021 às 12:31:24

Em mais um ano difícil para a classe artística, o Festival Paulista de Teatro Musical (FPTM) chega como um sopro de esperança tanto para os profissionais que aguardam o retorno aos palcos, quanto para o público que espera a reabertura dos teatros. Com apresentações de espetáculos, leituras dramáticas e palestras com nomes como Miguel Falabella, a primeira edição acontecerá entre os dias 22 e 30 de abril de forma gratuita e online – com exibição no canal do YouTube do Prêmio Bibi Ferreira. O projeto é uma idealização do produtor Marllos Silva, que vem planejando esse festival há cerca de três anos e, devido à pandemia, precisou adaptá-lo para uma versão virtual. A ideia do festival é servir de vitrine para espetáculos originais e nacionais, isso porque o teatro musical teve uma expansão no Brasil nos últimos anos, mas ainda é difícil captar verba para produções que não são conhecidas como os títulos Broadway que passam pelo país.

Para Marllos, que estava há mais de um ano sem entrar em um teatro, voltar à ativa com esse projeto é gratificante. "Existe um sentimento comum em quem vai participar, todos estão se sentindo revigorados. A maioria das profissões puderam trabalhar de alguma forma, mas a gente que trabalha com teatro, a gente precisa do palco", afirmou o produtor em entrevista à Jovem Pan. "Trabalhei muito buscando recursos para realizar esse festival. O projeto só foi possível graças à Lei Aldir Blanc, uma iniciativa que foi fundamental para que muitos artistas não morressem de fome nesses últimos meses. Presenciei muitas situações difíceis, vi músicos tendo que vender seus instrumentos e atores procurando inúmeras formas de se sustentar. A gente vem produzindo musicais nacionais nos últimos anos, mas é muito difícil captar recursos porque os patrocinadores não conhecem e têm receio de investir nas obras. A gente está dando oportunidade para autores e compositores divulgarem seus trabalhos, porque o que falta para esses profissionais é justamente um espaço."

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL