PREFEITURA SANTANA

Ressocialização promove palestra com especialista em inteligência penitenciária

Evento vai abordar os novos caminhos nas ações de combate ao crime organizado

Por Janaina Marques em 25/08/2023 às 10:28:49
Imagem de Ichigo121212 por Pixabay

Imagem de Ichigo121212 por Pixabay

A Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dipen), da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), enviou o policial penal Cezar Delmondes para discutir as boas práticas penitenciárias aplicadas em Alagoas, como também no combate ao crime organizado.

O policial penal federal irá ministrar uma palestra, nesta sexta-feira(25), no auditório da Gerência de Saúde do complexo prisional, em Maceió. O tema será "Os rumos e caminhos da Inteligência Penitenciária", no qual ele vai abordar a inteligência em seus diferentes âmbitos e no combate ao crime organizado.

Delmondes é coordenador de projetos de inovação e integração de inteligência penitenciária da Senappen e fiscal do convênio que tem como objeto o fomento da estruturação e ampliação da inteligência penitenciária do Estado de

Alagoas, que é destaque em sua atuação. Serão investidos R$ 450 mil reais exclusivamente para a área de inteligência.

Em sua visita, Delmondes reforça o compromisso de apoio sempre firmado pelo secretário da Senappen com o sistema prisional alagoano.

"A Senappen, liderada por Rafael Velasco, busca assistir o Estado, diuturnamente, no que for preciso, e ainda, firmar e robustecer cada vez mais a Rede Nacional de Inteligência Penitenciária (Renipen), política que o diretor de Inteligência, Sandro Abel, tem como uma de suas prioridades em sua gestão", frisou o coordenador.

O policial penal e diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Felipe Campos, destacou sobre o convite feito a Delmondes, que visa abordar um tema tão importante para a gestão prisional.

"Tratar de um tema tão estratégico para gestão prisional como "os novos rumos e caminhos da inteligência penitenciária" é fundamental, pois a matéria é essencial para todo ciclo penitenciário, principalmente no tocante às ações de combate ao crime organizado", concluiu o gestor.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL