PREFEITURA SANTANA

Técnico do Botafogo põe cargo à disposição após derrota para Flamengo

Líder isolado do Campeonato Brasileiro foi superado em casa por 2 a 1

Por Igor Santos - Repórter da EBC - Rio de Janeiro em 04/09/2023 às 12:17:43
Imagem de Florent Bertiaux por Pixabay

Imagem de Florent Bertiaux por Pixabay

Técnico português Bruno Lage respondeu apenas um pergunta na coletiva de imprensa depois do jogo e, de forma surpreendente, colocou o cargo à disposição e saiu da sala - Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados

O resultado, que alçou o Rubro-Negro aos 39 pontos, fechando a noite em terceiro lugar, não afetou a liderança do Botafogo, que tem 51 pontos, onze a mais do que o vice-líder Palmeiras, que enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, fora de casa. No entanto, na entrevista coletiva após o jogo, o português Bruno Lage respondeu apenas uma pergunta, sobre as mudanças que promoveu no time titular, como a entrada de JP na lateral-direita. Em resposta longa, ele reclamou do pouco tempo de preparação após a derrota para o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, na última quarta (30), questionou a arbitragem no Nilton Santos e, por fim, de forma surpreendente, deixou a sala após colocar o cargo à disposição devido às críticas que vem recebendo.

"Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente. O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobe meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado", disse Lage, antes de sair.

Mais cedo, a torcida alvinegra lotou o Nilton Santos mais uma vez, mas levou um susto logo no primeiro minuto. Após cruzamento rasteiro de Wesley pelo lado direito, o volante Marlon Freitas, ao tentar se antecipar para cortar, acabou se atrapalhando e finalizando contra o próprio gol. Pego de surpresa, o goleiro Lucas Perri não conseguiu evitar o gol contra.

Recuperado do baque, o Botafogo chegou ao empate aos 18 minutos. Victor Sá aproveitou sobra da defesa e finalizou com estilo para bater Matheus Cunha e igualar.

No segundo tempo, o Flamengo voltou à frente do placar aos 27 minutos. Bruno Henrique recebeu pela esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute de fora da área, marcando um golaço. O Botafogo ainda se lançou ao ataque, inclusive com Lucas Perri, mas não conseguiu a igualdade. No mesmo lance, Éverton Cebolinha teve a chance de marcar com o gol adversário vazio, mas foi desarmado.

Com a pausa para a data FIFA, as duas equipes terão um longo período sem jogos. O Flamengo volta a campo no dia 13, quando enfrenta o Athletico Paranense, em Cariacica. Três dias depois, o Botafogo visita o Atlético-MG, na Arena MRV.

Dois empates no sábado (2)

A 22ª rodada do Brasileirão foi inaugurada com dois jogos na tarde de sábado (2). No Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás e Internacional ficaram no 0 a 0, em jogo de poucos destaques. O resultado estendeu duas sequências, uma de cada time: o Esmeraldino alcançou oito jogos sem derrota na competição, enquanto o Colorado está há dez partidas sem vencer no Brasileirão. O time, no entanto, segue vivo na Libertadores, classificado à semifinal. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Internacional soma 26 pontos, um a mais do que o Goiás. O time gaúcho é o 12º no momento, mas pode ser ultrapassado por Corinthians e Cruzeiro, enquanto o Goiás encerrará a rodada em 15º lugar.

Na Ligga Arena, em Curitiba, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1. Paulinho abriu o placar para os visitantes na primeira etapa e Vitor Roque igualou já na reta final do jogo. O Furacão ainda teve o volante Fernandinho expulso. O jogador deixou o campo revoltado após levar o segundo amarelo em um lance em que acertou o rosto de Saravia com o braço.

O Furacão tem 34 pontos, momentaneamente na sétima posição, enquanto o Galo soma 31, ocupando provisoriamente a nona colocação.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL