PREFEITURA SANTANA

Família mora em barraco de lona coberto de palha, no Sítio Olho D'água do Amaro, zona rural de Santana do Ipanema

A vizinha, Gleide Farias, está arrecadando doações para construir a casa do casal antes da chegada do inverno.

Por Rose Farias em 25/04/2021 às 22:34:14
Foto: Redes sociais - Jornalista Wanderleia Farias

Foto: Redes sociais - Jornalista Wanderleia Farias

No último sábado,17, Gleide Farias, moradora do Sítio Olho D'água do Amaro, zona rural de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, reencontrou um casal conhecido, que eram seus vizinhos e moravam numa casa próxima à sua. Ela não os via fazia um tempo. Para sua surpresa, agora, Vanessa e Peu, estavam morando em um barraco de lona coberto de palha com dois (2) filhos, Lorraynne de dois (2) anos, Lorenzo de três (3) meses, e a mãe de Vanessa.


Barraco onde a família mora - Foto: Internet

Gleide conta nas suas redes sociais, que ficou muito triste com aquela situação e quando voltou para sua casa, não conseguiu parar de pensar na família, naquele lugar sem um mínimo de conforto. E quando chegasse o inverno? Como ficariam, principalmente as crianças e a idosa que são mais propensas a pegar uma gripe, por causa do frio e umidade? Ela não pensou duas vezes, acionou os amigos para construir uma casa no terreno que a família tem, mesmo lugar onde levantaram o barraco de lona.

"Voltei para casa e não parava de pensar naquelas crianças. Eu sei o que é passar privação, eu sei o que é não ter uma casa para morar, então, coloquei em meu coração o desejo de ajudá-los na construção de uma casinha e para minha surpresa, Deus é maravilhoso, falei sobre minha intensão com alguns amigos e com minha família e eles imediatamente se prontificaram em ajudar. Alguns disseram que ajudariam como voluntários trabalhando como auxiliar de pedreiro, toda ajuda é bem vinda".

Gleide Farias - Redes Sociais

Conversando com a irmã e jornalista, Wanderleia Farias, que mora em São Paulo (SP), para pedir orientação sobre como agir, recebeu não só os conselhos, mas uma parceira para arregaçar as mangas e buscar pessoas que assim como elas, não perdem tempo, quando o motivo é ver um sorriso no rosto triste de quem sofre e pessoas em situação vulnerável, como é o caso dessa família, debaixo de um teto seguro. Wanderleia, criou uma Vakinha online, enquanto Gleide, conversava com todos os amigos.

O coração gigante dessa sertaneja, tem tanta vontade e amor, que o desejo de ajudar tocou várias pessoas e tudo foi acontecendo rapidamente. As doações estão chegando sem parar.

Na sexta-feira, 23, à noite, Gleide Farias, teve uma enorme surpresa ao receber uma mensagem no seu WhatsApp:

No dia seguinte, como prometido, um caminhão estacionou no terreno onde a casa da Vanessa e do Peu, será construída, descarregando o material. Já essa semana a casinha começará a ser erguida.

Para todos nós fica o exemplo, de que não precisa ter dinheiro para ajudar o próximo, só empatia e muito amor no coração. Por mais pessoas como a Gleide!

O Conexão Notícias vai continuar acompanhando para deixar os nossos leitores informados, passo a passo, sobre o desenrolar dessa história linda!

*Para doar, entre em contato com Gleide Farias, pelo Watsapp (82) 99656-5568

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL