Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

EDUCAÇÃO ALAGOAS

Mais de 220 estudantes da rede estadual participam da segunda etapa da Olimpíada Alagoana de Matemática

Provas serão aplicadas neste sábado (23), a partir das 14h, em 10 polos espalhados pelo estado


Thiago Ataíde/ Seduc

Duzentos e vinte um estudantes da rede estadual de ensino participam neste sábado (23) da segunda etapa da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM). As provas serão aplicadas a partir das 14h em dez polos espalhados pelo estado (ver lista abaixo). Organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com o apoio da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática e Stone, a OAM visa estimular o estudo da Matemática e descobrir novos talentos na área.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também é parceira da olimpíada, que acontece desde 2003 e possui uma proposta similar à da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Um dos organizadores da competição, o Professor Davi Lima, do Instituto de Matemática da Ufal, comemora o resultado recorde de inscritos - mais de nove mil inscritos na primeira fase, sete mil a mais do que a edição 2022 -, e fala das expectativas para a segunda etapa.

"A segunda fase tem um caráter mais desafiador, onde os alunos precisam explicar as duas questões da parte B. Isso nos traz um diagnóstico mais preciso quanto à compreensão dos exercícios propostos. Sem dúvida vai ser uma grande festa, pois, apesar da competição, os alunos se divertem encontrando amigos e fazendo amizades nos locais de prova no dia da competição", destacou.

Gerente de Desenvolvimento e Acompanhamento Pedagógico da Seduc, Emanuele Kamila Souza parabeniza os estudantes da rede estadual que avançaram para a segunda fase e fala da importância de se participar da olimpíada. " A OAM desafia o estudante a testar suas habilidades em matemática e traz diversas oportunidades para o futuro acadêmico do estudante. Estamos em uma etapa decisiva e ficamos muito felizes por termos 221 estudantes da rede estadual classificados", declarou.



POLOS DE APLICAÇÃO

Confira abaixo os dez municípios polos de aplicação e seus respectivos locais de prova:

Maceió – Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Bloco de Salas 13 – anexo ao Instituto de Bioquímica e Tecnologia (IQB);

Arapiraca – Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Agreste;

São Miguel dos Campos – Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal);

Coruripe - Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal);

Campo Alegre- Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães;

Penedo – Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto;

Palmeira dos Índios – Escola Estadual Almeida Cavalcanti;

Santana do Mundaú – Escola Municipal Monsenhor Clóvis Duarte de Barros;

União dos Palmares – Colégio José Correia Viana;

Piranhas – Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Agência Alagoas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!