PREFEITURA SANTANA

Seduc avança com processo de escolha de gestores escolares

Entrevistas e entrega de documentação acontecem atĂ© esta terça-feira (5), antecedendo a consulta pĂșblica, Ășltima etapa do processo envolvendo os prĂ©-candidatos

Por Manuella Nobre / Ascom Seduc em 04/12/2023 às 21:40:21
Thiago Ataíde / Ascom Seduc

Thiago Ataíde / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) avança com o processo de escolha dos Gestores de Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual para o biĂȘnio 2024/2025. Coordenada pela SuperintendĂȘncia da Rede Estadual de Ensino (Sure), o processo é dividido em trĂȘs etapas: curso de formação inicial; entrevistas, estudos de caso e entrega de documentação; e inscrição e composição de chapa para as unidades que passarão por consulta pública.

A segunda etapa segue até esta terça-feira (5). O curso para emissão do certificado que concede ao servidor o direito de integrar o Banco de Gestores de Unidade de Ensino da Rede Estadual terminou no último dia 30 de novembro. A lista nominal dos cursistas aprovados estĂĄ disponível no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br/avisos/3476-resultado-do-curso-de-formacao-formage-para-pretensos-gestores-escolares.

PRÓXIMAS FASES

Agora, as equipes das 13 GerĂȘncias Especiais de Educação (GEEs) recepcionam, simultaneamente, a documentação dos pré-candidatos. Nestes locais, também acontecem as entrevistas e a apresentação dos estudos de caso, que devem ser respondidos pelos professores.

JĂĄ o processo de inscrição on-line tem início nesta quarta-feira (6), enquanto a homologação das chapas acontece no dia seguinte. A consulta pública, por sua vez, estĂĄ marcada para o próximo dia 18 deste mĂȘs de dezembro, mobilizando, inclusive, profissionais de escolas que compõem o Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei).

As unidades de ensino prisionais, os centros socioeducativos, os centros de suporte às atividades didĂĄtico-pedagógicas e os centros de educação especial, além dos institutos, também passarão pelas etapas descritas, exceto a consulta pública.

Nas unidades de ensino indígenas, os candidatos devem apresentar carta de anuĂȘncia da liderança da comunidade indígena à qual pertence a escola em que pretende ser gestor. JĂĄ a liderança indígena precisa fornecer a referida carta de anuĂȘncia a pelo menos trĂȘs professores que pretendem ser candidatos a Gestor ou Gestor Adjunto de Unidade de Ensino Indígena.

Caso não haja os trĂȘs interessados, a Comissão Eleitoral Escolar deve informar o fato à Comissão IntermediĂĄria, por meio de ata de reunião com os professores em exercício naquela comunidade escolar.

Conforme o edital, o resultado final deve ser publicado no DiĂĄrio Oficial do Estado a partir do dia 2 de janeiro de 2024.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

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