PREFEITURA SANTANA

PM-AL mantém trabalho efetivo de combate ao tráfico de drogas nos municípios

Diversos il√≠citos foram apreendidos durante ações da Pol√≠cia Militar em Inhapi, Viçosa e São Sebastião

Por Ascom PM-AL em 29/02/2024 às 14:29:33
Imagem de 7raysmarketing por Pixabay

Imagem de 7raysmarketing por Pixabay

O trabalho de combate ao tr√°fico de drogas e viol√™ncia continua efetivo nos munic√≠pios, com v√°rias atuações na √ļltima quarta-feira (28). No Sertão, por exemplo, as guarnições da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) estavam em patrulhamento no bairro Alto da Serra, em Inhapi, quando abordaram um homem em atitude suspeita.

Em sua mochila, foram encontrados 712 gramas de maconha e uma balança de precisão. J√° em sua resid√™ncia, os militares encontraram mais 2,1 quilos da mesma droga. Ao consultar no sistema, também foi constatado que o homem de 47 anos j√° foi preso anteriormente pelo crime de tr√°fico de drogas. Ele foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança P√ļblica (Cisp) de São José Tapera, para os procedimentos cab√≠veis.

J√° em Viçosa, a guarnição de Radiopatrulha da 3¬™ Companhia de Pol√≠cia Militar Independente (CPM/I) foi acionada para uma situação de tentativa de homic√≠dio em uma vila próximo ao Rio Para√≠ba.

Os militares localizaram o suspeito em uma motocicleta na estrada que liga Viçosa a Pindoba. Ele foi abordado e foi constatado que o ve√≠culo possu√≠a uma queixa de roubo. O homem de 37 anos foi conduzido para a Delegacia de Pol√≠cia de União dos Palmares, onde ficou à disposição da justiça.

J√° no munic√≠pio de São Sebastião, uma guarnição da 10¬™ CPM/I recebeu a den√ļncia de que uma mulher com defici√™ncia auditiva estava sofrendo abuso sexual de um de seus irmãos.

Os militares foram à casa da v√≠tima com um intérprete de libras da Secretaria de Educação da cidade, onde a v√≠tima pode relatar sobre os abusos que ela sofria desde 2014, mas que só teve coragem de denunciar naquele momento. Diante disso, a guarnição conseguiu localizar o suspeito, um homem de 37 anos, que foi levado para o Cisp para os procedimentos legais.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Coment√°rios

DETRAN AL