Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SANTANA DO IPANEMA

Pescadores fisgam pirarucu de mais de 50 kg em represa de Santana do Ipanema, AL

Familiares dos pescadores ficaram surpresos com o tamanho do peixe, que é nativo da Amazônia. Um "mutirão" foi organizado para descamar o pirarucu.


Arquivo Pessoal

Uma pausa para foto depois de pescar um pirarucu de mais de 50 kg. A dupla Corina e Bastião teve a sorte de achar o peixe, que é nativo da Amazônia, em uma represa em Santana do Ipanema, no interior de Alagoas.

A alegria dos pescadores dava para ver pela foto tirada logo após a pesca. O pirarucu tinha quase 2 metros de comprimento e fez a alegria dos familiares dos pescadores, que tomaram um susto com o tamanho do peixe.

O pirarucu virou refeição, mas antes disso deu uma trabalheira para fazer a descamação dele. Os pescadores montaram um verdadeiro mutirão para arrancar as esquemas e até usaram uma enxada.

Em alguns lugares onde não há predadores para a espécie, o pirarucu é considerado um invasor e pode causar desequilíbrio ambiental, já que se alimenta de peixes nativos da região onde se encontra. Ele é considerado o maior peixe de água doce do mundo.


G1/AL

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!