PREFEITURA SANTANA

Escola do turismo disponibiliza mais de 750 vagas para cursos no mês de maio

Os cursos são ofertados pelo Sindhal, contemplando sete municípios alagoanos

Por Larissa Santos / Ascom Setur em 13/05/2024 às 13:47:51
Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Fomentando a capacitação profissional em sete municípios alagoanos, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou na quinta-feira (09) a oferta de mais de 750 vagas nos cursos do Escola do Turismo para o mês de maio. Os cursos, que são ministrados pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal), garantem certificados aos concluintes e tem suas inscrições realizadas de forma online, através do site setur.al.gov.br.

O cronograma conta com os cursos de técnicas de serviços gerais, excelência no atendimento aos turistas, serviço básico de camareira, tortas salgadas e doces, confeiteiro, excelência no serviço de garçom, organização de eventos e dominando o vinho. Os cursos atendem os municípios de Barra de São Miguel, Maceió, Passo de Camaragibe, Coruripe, São Miguel dos Campos, Arapiraca e Penedo. Além das aulas em sala, alguns cursos possuem visitas técnicas com aulas práticas em hotéis da região.

Segundo a superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, Sandra Villanova, os cursos são uma ótima oportunidade de qualificação para quem deseja ingressar no setor turístico e para profissionais que querem se especializar na área em que já atuam. "Para o mês de maio, estamos com cerca 23 turmas em diversos municípios alagoanos. É importante destacar que essas turmas são referentes apenas aos cursos ofertados pelo Sindhal. Ainda teremos vagas nos cursos oferecidos pelo Sebrae e pelo Senac, instituições parceiras do Programa Escola do Turismo. Os interessados devem ficar atentos em nosso site para acompanhar os cursos ofertados e as cidades atendidas", finalizou a superintendente.

Os interessados devem realizar a matrícula através do site setur.al.gov.br. Ao acessar a página, é possível visualizar as datas, horários e locais das aulas. Na página online também são divulgados os cronogramas mensais dos cursos e demais informações. Os alunos que concluem os cursos recebem certificado e são cadastrados no banco de talentos, plataforma que conecta os concluintes às vagas abertas no setor turístico do estado.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL