PREFEITURA SANTANA

PM apreende 41 armas de fogo e mais de 16 kg de drogas na primeira quinzena de maio

Maceió foi a cidade com o maior nĂșmero de apreensões, com 18 armas retiradas de circulação

Por Ascom / PMAL em 13/05/2024 às 18:21:41
Ascom PMAL

Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu 41 armas de fogo e cerca de 16,5 quilos de drogas na primeira quinzena de maio. Os dados são do setor de estatísticas da corporação e refletem os esforços no combate ao crime em todo o estado.

Maceió foi a cidade com o maior número de apreensões. As guarnições da PM retiraram de circulação 18 armas de fogo e quase 9 quilos de entorpecentes na capital.

Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, o empenho da tropa em levar segurança à sociedade tem sido fundamental no ĂȘxito das ações. "Nossa tropa, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, tem trabalho diuturnamente para trazer paz e tranquilidade para o povo alagoano e para quem nos visita", destacou o comandante.

Umas das ocorrĂȘncias que resultou na apreensão de uma arma de fogo foi registrada na noite deste domingo (12), quando uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Rotam frustou uma tentativa de homicídio no bairro Barro Duro, em Maceió.

A ação teve início após a guarnição Rotam 90 se deparar com os suspeitos de uma tentativa de homicídio na região. Eles estavam em uma moto na Avenida Juca Sampaio, quando foram abordados pelos militares que encontraram um dos indivíduos com uma pistola calibre 380 com nove munições, sendo uma deflagrada.

Um dos suspeito afirmou que iria executar um desafeto e que o outro iria o ajudar na fuga. Diante dos fatos, os dois indivíduos, um homem de 18 anos e um menor de idade de 17, foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL