PREFEITURA SANTANA

PolĂ­cia Militar apreende 32 armas de fogo e 21,8Kg de drogas na Ășltima semana

Maceió foi a cidade que mais teve armas apreendidas nas investidas da PM

Por Ascom PM-AL em 25/05/2024 às 16:04:23
Ascom PM-AL

Ascom PM-AL

Diversas ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de 32 armas de fogo e de 21,8Kg de droga, entre maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas, de 19 e 24 de maio, em ocorrĂȘncias registradas em Maceió e no interior alagoano.

A capital foi a cidade que mais teve armas apreendidas, entre revólveres, pistolas, espingardas, rifles e garruchas, com um total de nove armas retiradas das ruas. JĂĄ o município de Arapiraca registrou trĂȘs apreensões e as cidades de São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Inhapi e Água Branca, com duas armas cada.

Em relação às drogas, Joaquim Gomes lidera a lista, com 20 dos 21,8 Kg apreendidos no total. O material foi recolhido pela PM em uma única ocorrĂȘncia, durante uma abordagem, na BR-101 na última quinta-feira (23). Nas ocorrĂȘncias que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 21 Termos Circunstanciados de OcorrĂȘncia (TCO"s).

Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão diuturnamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. "Todo este trabalho é decorrente da ação e profissionalismo dos nossos policiais militares, em cada ocorrĂȘncia registrada", destacou o comandante.

Últimas ocorrĂȘncias

Durante o serviço operacional desta sexta-feira (24), a Polícia Militar registrou as últimas ocorrĂȘncias do relatório semanal, referentes a porte ilegal de arma de fogo e trĂĄfico de drogas.

Uma das armas foi apreendida à noite pelo 6Âș BPM, na Rodovia AL-101 Norte, em Maragogi, após uma denúncia anônima sobre uma mulher que estaria transportando drogas em uma van de lotação. Durante as buscas, a PM chegou até o veículo indicado, encontrando 30 pinos de cocaína com a suspeita.

Ela teria informado que um homem a estaria aguardando para receber a droga. No local indicado por ela e após nova abordagem, a PM encontrou um revólver calibre 38, com seis munições, com este homem. A dupla foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz do Camaragibe.

Ainda na noite de sexta-feira (24), no bairro Cidade UniversitĂĄria, em Maceió, o 4Âș BPM apreendeu outro revólver calibre 38, com seis munições intactas, após uma denúncia. Uma pessoa foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL