PREFEITURA SANTANA

Junho Violeta: municípios podem acessar o guia de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

Elaborado pela Secdef o documento reúne orientações práticas para prevenir, identificar e combater à violência contra esse público

Por Natalício Vieira / Ascom Secdef em 05/06/2024 às 13:06:39
Natalício Vieira / Ascom Secdef

Natalício Vieira / Ascom Secdef

Lançado em maio deste ano com o objetivo de preparar os municípios alagoanos para as ações do Junho Violeta, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, o Guia Prático de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa já pode ser baixado no site da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).

Importante instrumento de qualificação para os serviços e profissionais que atuam na rede de proteção e garantia dos direitos da pessoa idosa, o documento foi elaborado pela equipe técnica da Superintendência de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Secdef, e oferece dados, orientações e diretrizes para os profissionais que atendem a esse público.

O conteúdo se baseia na Política Nacional da Pessoa Idosa, e traz também estratégias, indicações instrumentais e materiais gráficos relacionados ao Junho Violeta. Além de apresentar informações sobre a importância da notificação de casos de violência contra a pessoa idosa, estratégias para o enfrentamento desses casos, canais de denúncia disponíveis e sugestões para a implantação e efetivação da Rede de Atendimento à Pessoa Idosa.

Para baixar o guia, os interessados devem acessar o site da Secdef, na aba Documentos, pasta Pessoa Idosa, subpasta Junho Violeta 2024, onde, além do guia, eles encontrarão jogos e cadernos de atividades.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL