PREFEITURA SANTANA

Alagoas Sem Fome: Governo entrega duas toneladas de alimentos em Arapiraca

Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão foi beneficiada na 11ª entrega realizada pelo programa.

Por Tainá Luz / Alagoas Sem Fome em 07/06/2024 às 17:08:16
Isabela Keyla / Alagoas Sem Fome

Isabela Keyla / Alagoas Sem Fome

Maior programa de combate à fome do Governo de Alagoas, o Alagoas Sem Fome realizou nesta sexta-feira (07) a sua 11ª entrega de alimentos, dessa vez, na cidade de Arapiraca. A Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão está inscrita no programa Nota Fiscal Cidadã e recebeu duas toneladas de alimentos.

A instituição sem fins lucrativos atende diariamente, em média, 200 pessoas em estado de vulnerabilidade social. Crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência encontram na associação apoio assistencial e atividades educativas, como cursos e grupos culturais.

"É com muita satisfação que recebemos essas duas toneladas. Queremos agradecer ao governador do estado, Paulo Dantas, e a secretária Paula Dantas, porque esses alimentos estão chegando na mesa de toda a comunidade em uma boa hora", relatou emocionada a presidente da associação beneficiada, Maria Nadja da Silva.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Katia Born, acompanhou a doação de alimentos que irá reduzir a insegurança alimentar da população e reforçou o apoio da sociedade civil no combate a fome. "Esse é um programa super importante no estado de Alagoas. Essa já é a 11ª entrega, mas ainda virão centenas, porque a sociedade está contribuindo com a arrecadação. Estamos todos juntos", retrata a secretária.

As secretarias estaduais também estão somando na missão do programa Alagoas Sem Fome. Os alimentos distribuídos nesta ação foram arrecadados na 2ª Corrida Maio Amarelo, realizada pelo Detran. A parceria rendeu ao programa 3,4 toneladas, destas, duas toneladas entregues em Arapiraca.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL