PREFEITURA SANTANA

Algás oferece orientações sobre o uso do GNV nas festas de São João

Siga as orientações da Algás para um uso consciente de GNV nas festas de São João

Por Ascom Algás em 12/06/2024 às 17:13:30
Ascom Algás

Ascom Algás

O mês de junho chegou e trouxe com ele uma das festas mais adoradas do Nordeste: o São João. As comemorações típicas com direito a shows de forró acontecem em toda a região. Por conta das festas juninas, muitos brasileiros se organizam para viajar e aproveitar essa época, e o Gás Natural Veicular (GNV) é a melhor opção para quem quer economizar.

O GNV continua proporcionando o melhor custo-benefício entre os combustíveis automotivos, sendo mais econômico que a gasolina e o etanol quando consideramos a quantidade de quilômetros rodados. Para garantir uma viagem segura e eficiente é importante seguir algumas orientações sobre o uso do GNV:

Manutenção Preventiva

Antes de pegar a estrada certifique-se que o sistema GNV do seu carro está em perfeitas condições. Realize uma revisão completa do veículo e esteja com a documentação em dia.

O diretor-presidente da Algás, distribuidora de gás natural de Alagoas, José Ediberto de Omena, afirma "a manutenção periódica, além de oferecer segurança, é essencial também para o melhor aproveitamento do combustível".

Conheça os postos de abastecimento

Planeje sua rota considerando os postos de abastecimento disponíveis ao longo do caminho. Para facilitar, é possível usar aplicativos como Google Maps ou Waze, que permitem visualizar os postos de combustível próximos, verificar a disponibilidade de serviços adicionais como lojas de conveniência e banheiros. Essas ferramentas também oferecem informações sobre o trânsito em tempo real e possíveis rotas alternativas para otimizar sua viagem.

Em Alagoas são 34 postos em operação, sendo 25 na capital e 09 no interior do Estado, nas cidades de Arapiraca, Atalaia, Pilar, Rio Largo, Messias, São Sebastião e Palmeira dos Índios.

Aproveite a economia

Uma das grandes vantagens do GNV é a economia significativa em comparação com outros combustíveis. Para maximizar os benefícios do GNV, adote uma condução econômica. Além disso, planeje suas rotas para evitar congestionamentos e reduzir o tempo de viagem. Com a economia gerada pelo uso do GNV, é possível aproveitar mais as festas de São João, investindo em viagens, comidas típicas e diversão com a família e amigos.

Respeite as normas de trânsito

Durante as festas é comum ter um aumento significativo no número de carros nas ruas, o que exige atenção e cuidado redobrado por parte dos motoristas. Ficar mais atento às sinalizações e as normas de trânsito. Além disso, não usar o celular enquanto conduzir e nunca dirigir sob o efeito de álcool.

As festas de São João são um momento de celebração e alegria, mas é importante participar com segurança e responsabilidade. Se for consumir bebidas alcoólicas, prefira utilizar transporte público, táxis ou carros por aplicativo. Mantenha-se sempre em áreas iluminadas e evite lugares isolados para reduzir riscos. Fique atento aos seus pertences pessoais para evitar furtos. Dessa forma, todos podem desfrutar do evento de forma segura.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL