PREFEITURA SANTANA

PM participa de Operação Contra Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens

Ação foi realizada em conjunto com o MinistĂ©rio PĂșblico Estadual, Procuradoria Geral do Estado, PolĂ­cia Civil e secretarias de Estado da Fazenda e de Segurança PĂșblica (SSP)

Por Luan Miranda / Ascom PMAL em 12/06/2024 às 17:17:32
Ascom/PMAL

Ascom/PMAL

A Companhia de Polícia Militar Independente FazendĂĄria integrou uma operação contra a sonegação fiscal e lavagem de bens, realizada nesta quarta-feira (12), em conjunto com Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Polícia Civil, além das Secretarias da Fazenda (Sefaz), e de Segurança Pública (SSP).

A Operação Integrada, que investigou 14 integrantes de uma organização criminosa (Orcrim), ocorreu em Alagoas e São Paulo, resultando em ações significativas contra o crime fiscal. Em Maceió, foram cumpridos dois mandados de busca, apreensão e sequestro de bens, conforme determinação judicial. A investigação revelou que os suspeitos estariam sonegando impostos, causando um prejuízo superior a R$ 17 milhões aos cofres públicos de Alagoas.

O objetivo da operação foi desmantelar a organização criminosa interestadual, que operava mediante alterações societĂĄrias fraudulentas, utilizando interpostas pessoas, inclusive falecidos, e emitindo notas fiscais falsas para burlar a fiscalização tributĂĄria.

Dentre os acusados, oito são residentes em Alagoas, trĂȘs em Pernambuco, dois em São Paulo e um na Paraíba. A operação revelou a utilização de notas fiscais fraudulentas em um montante de R$ 82 milhões por empresas em Pernambuco e São Paulo.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL