PREFEITURA SANTANA

Casal realiza melhorias no sistema de abastecimento de água de Jacuípe

Em Anadia e Maribondo, sistema foi paralisado temporariamente devido às chuvas, que afetaram água bruta no manancial

Por Diego Barros / Ascom Casal em 12/06/2024 às 17:19:45
Cortesia

Cortesia

O abastecimento de Jacuípe está em fase de normalização nesta quarta-feira (12), após a instalação de um aparelho que faz a dosagem de sulfato, item necessário para o tratamento da água.

Após ajustes operacionais, a dosadora de sulfato opera dentro da normalidade e, com isso, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomou o repasse de água dentro da vazão regular para a concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores. Com isso, o abastecimento da cidade vai voltar gradativamente.

Em Anadia, as chuvas impactaram a qualidade da água bruta no manancial, aumentando a turbidez do líquido. Dessa forma, o sistema fica impossibilitado de efetuar o tratamento e, assim, foi temporariamente paralisado na tarde desta quarta-feira (12).

A Casal segue monitorando o manancial e, tão logo for seguro do ponto de vista operacional e conforme os parâmetros técnicos, a água voltará a ser captada e tratada para, em seguida, ser repassada à Verde Alagoas, que a distribui em Anadia e em Maribondo.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL