PREFEITURA SANTANA

Secretaria do Meio Ambiente emite aviso para chuvas no leste de Alagoas

Boletim avisa sobre a persistência de chuvas nas regiões do litoral alagoano

Por Gabryell Jatobá (sob supervisão) / Ascom Semarh em 09/07/2024 às 15:32:56
Cortesia Agência Alagoas

Cortesia Agência Alagoas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) está monitorando as condições meteorológicas do estado, que apontam a continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada na metade leste de Alagoas.

O aviso emitido indica a persistência de chuvas nas regiões do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco. A previsão é vigente durante esta terça-feira (9), podendo se estender até quarta-feira (10).

As chuvas previstas, mesmo com intensidade fraca a moderada, somando-se aos registros das últimas 24 horas, elevam o risco de alagamentos, principalmente em áreas com problemas de escoamento urbano, elevação de pequenos córregos, riachos e rios. Além disso, ocorre o aumento do risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta. Até o momento não há risco de transbordamento dos principais rios de Alagoas.

A Semarh segue verificando as condições e poderá enviar novas atualizações a qualquer momento. Caso ocorra intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.

Você pode acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos principais rios no website da Semarh, nos seguintes links:

Para previsão do tempo:

https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao

Para Monitoramento hidrometeorológico:

https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico

A Semarh mantém o compromisso com a segurança da população alagoana, e está à disposição para fornecer informações e suporte necessários durante este período de atenção.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL