PREFEITURA SANTANA

Ação integrada apreende um fuzil no bairro da Cambona, em Maceió

Armamento teria sido enviado do Rio de Janeiro para Alagoas

Por Alan Fagner / Ascom SSP em 09/07/2024 às 15:38:23
Ascom PM-AL

Ascom PM-AL

Em uma operação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizou a apreensão de um fuzil 556 no bairro da Cambona. A ação foi possĂ­vel graças ao trabalho de inteligĂȘncia da Secretaria de Segurança PĂșblica (SSP), que, após anĂĄlise de um telefone apreendido, identificou que o criminoso conhecido como Nem Catenga estava coordenando o envio do armamento do Rio de Janeiro para Maceió.

As investigações apontaram que o fuzil jĂĄ havia chegado e foi inicialmente armazenado no bairro do Clima Bom, antes de ser transferido para o bairro da Levada/Brejal, região sob influĂȘncia do trĂĄfico liderado por Nem Catenga. O criminoso possui cinco mandados de prisão em aberto e estĂĄ foragido no Rio de Janeiro.

Por meio do monitoramento contĂ­nuo, os agentes de inteligĂȘncia descobriram que a arma seria transportada em um veĂ­culo de frete. Foram estabelecidos bloqueios em pontos estratégicos para inspecionar todos os veĂ­culos dessa natureza.

Durante uma dessas abordagens, uma caminhonete S10, carregando eletrodomésticos, foi interceptada. Dentro da mĂĄquina de lavar escondida no veĂ­culo, foram encontrados o fuzil e trĂȘs carregadores.

O motorista, surpreendido pela abordagem, afirmou ser um trabalhador autônomo de frete e que havia sido contratado por uma mulher naquela manhã para transportar os itens, tendo recebido R$120,00 pelo serviço. O motorista e a arma foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL