PREFEITURA SANTANA

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (11)

Iniciativa ocorrerĂĄ na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Centro

Por Josenildo Törres - Ascom Sesau em 10/07/2024 às 17:44:11
Carla Cleto - Ascom Sesau

Carla Cleto - Ascom Sesau

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) levarĂĄ uma equipe itinerante para coletar sangue no município de Coruripe nesta quinta-feira (11). A ação ocorrerĂĄ das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), situada no bairro Centro.

Conforme o Ministério da Saúde (MS), para doar sangue é necessĂĄrio que o voluntĂĄrio tenha boa saúde, idade entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos. Os candidatos também não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação.

Ainda segundo o MS, também são vetados alimentos gordurosos. No momento da doação de sangue é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Se o candidato a doação de sangue for menor de idade, ele deve estar acompanhado dos pais e apresentar também documento oficial.

Quanto aos candidatos acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis não podem realizar o procedimento, bem como aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade. Com relação aos voluntĂĄrios que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL