PREFEITURA SANTANA

PM realiza aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Setenta e nove capitães integram a turma, formada por oficiais da PM e de corporações coirmãs

Por Marília Morais / Ascom PMAL em 10/07/2024 às 17:48:01
Ascom PM-AL

Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou na manhã desta quarta-feira (10) a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), turma 2024, composta por 79 capitães da PM alagoana e de corporações coirmãs. O evento ocorreu no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol, em Maceió.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que destacou o investimento na ĂĄrea de ensino, por meio da realização de mais de cem cursos na instituição ao longo de dois anos de comando.

"O ensino e o aperfeiçoamento são prioridades na nossa gestão e investir em conhecimento é garantir um melhor serviço à sociedade. Desejo que esta turma traga muitos frutos e que a aquisição de conhecimentos os faça profissionais ainda mais comprometidos com a Corporação", ressaltou o comandante-geral, que também foi o palestrante, com o tema de gestão financeira e investimentos fixos e variĂĄveis de baixa complexidade.

Após o momento de oração, conduzido pelo tenente Antônio Rodrigues da Capelania Militar, foi realizada a homenagem ao veterano, prestando as devidas honras por todos os militares presentes ao major Osman Lima, que após 30 anos de serviço à Corporação, hoje se encontra na reserva remunerada.

A capitã Tayane Beserra, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), é uma das alunas que ocupou uma das vagas destinadas às coirmãs. Para ela, a oportunidade de frequentar o CAO fora de sua Corporação serĂĄ enriquecedora. "Tenho certeza que essa experiĂȘncia serĂĄ de grande importância para as nossas carreiras. Ao longo dos próximos meses, a expectativa é de aquisição de conhecimentos e fortalecimento de vínculos que serão benéficos tanto para os alunos quanto para as instituições", salientou.

Também estiveram presentes na solenidade o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Eduardo Justo, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM-AL, coronel Marcos Sampaio, o diretor de Logística, coronel Thulio Emery, o comandante da APMSAM, tenente-coronel MĂĄrio Xavier, a diretora de Comunicação Social, tenente-coronel Josiene Lima e o subdiretor de Pessoal, tenente-coronel Roberto Feliciano.

Sobre o curso

O CAO tem o objetivo de aperfeiçoar e dar continuidade na formação de capitães, preparando-os para assumir funções na gestão estratégica da Corporação. Esta turma conta com 51 oficiais da PM alagoana e 12 do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além de capitães de outras polícias militares do Brasil, sendo seis do Acre, cinco do Rio de Janeiro, dois de Sergipe, dois da Bahia e um da PM do Piauí.

O curso terĂĄ duração de 20 semanas, distribuídas em 620 horas-aula, na modalidade híbrida, com aulas presenciais e no formato Ead. Após o curso, os oficiais estarão habilitados a serem promovidos até o posto de tenente-coronel.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL