PREFEITURA SANTANA

5┬║ e 8┬║ Batalhões da PM reduzem ├şndices de homic├şdios no primeiro semestre de 2024

Dados apontaram redução de 42% nos ├şndices de mortes violentas intencionais na ├írea do 5┬║ BPM e de 26% no munic├şpio de Rio Largo

Por Marília Morais/ Ascom PMAL em 11/07/2024 às 15:26:29
Ascom PMAL

Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulgou, na última segunda-feira (8), dados referentes às ações operacionais em Maceió e na Região Metropolitana no primeiro semestre de 2024. As estatísticas apontaram uma redução de 42% nas Mortes Violentas Intencionais (MVI) na ├írea do 5┬║ Batalhão de Polícia Militar, com sede no bairro do Benedito Bentes, e de 26% na região do 8┬║ Batalhão, no município de Rio Largo.

De acordo com o comandante do 5┬║ BPM, tenente-coronel Luciano Silva, o resultado vem após um reforço na atividade de intelig├¬ncia e redistribuição do policiamento. "É um trabalho di├írio, onde avaliamos as ações de maneira permanente. A partir das an├ílises das ├íreas, intensificamos o policiamento nas regiões onde h├í maior necessidade", ressaltou o tenente-coronel Luciano, recordando o resultado alcançado no último m├¬s de maio, quando o 5┬║ BPM não registrou nenhum homicídio no bairro do Benedito Bentes no período de 30 dias.

O comandante do 8┬║ BPM, major Alexandre Porciúncula, destacou o planejamento operacional e o empenho da tropa da Unidade como principais respons├íveis pelos resultados positivos. "Passamos a analisar as cidades de nossa ├írea, em seus dados geogr├íficos e populacionais, identificando os pontos que mais demandavam a presença policial. Temos também um efetivo muito comprometido e dedicado, o que certamente colaborou para a redução dos índices", salientou.

A ├írea do 5┬║ BPM compreende o bairro do Benedito Bentes e regiões adjacentes. J├í os municípios de Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Pilar integram a ├írea pertencente ao 8┬║ BPM.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL