PREFEITURA SANTANA

PM apreende arma de fogo em operação conjunta com a PolĂ­cia Federal

Pistola calibre 380 foi apreendida durante Operação Blefe, deflagrada na manhã desta quarta-feira (11)

Por Marília Morais / Ascom PMAL em 11/07/2024 às 15:31:34
Ascom PM-AL

Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), apreendeu na manhã desta quinta-feira (11), em Maceió, uma pistola calibre 380 durante a Operação Blefe, deflagrada pela Polícia Federal.

A operação policial cumpriu trĂȘs mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17ÂȘ Vara Criminal da Capital nos bairros da Ponta Verde e Jatiúca. Os alvos eram membros de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e falsidade ideológica oriunda do estado da Bahia.

As investigações apontaram que o grupo estava residindo em Maceió e fazendo uso de documentos falsos para fugir da Justiça e adquirir bens em nome de terceiros, sendo constatado, durante as diligĂȘncias, a falsidade ideológica e que um dos envolvidos é foragido da Justiça paraibana.

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo apresentou resistĂȘncia à prisão, afrontando a equipe policial com uma arma de fogo, sendo necessĂĄrio o emprego de força proporcional. Ele foi atingido e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde posteriormente veio a óbito. Outro envolvido foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Maceió. Uma terceira pessoa não foi localizada.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL