PREFEITURA SANTANA

Doação de alimentos do Alagoas Sem Fome garante segurança alimentar de crianças no bairro Santa Lúcia

Instituição beneficiada foi a Associação Beneficente Santa Lúcia que mantém creche-escola para as crianças em vulnerabilidade da região

Por Tainá Luz / Alagoas Sem Fome em 28/11/2024 às 16:15:02
Matheus Nascimento / Ascom Seplag

Matheus Nascimento / Ascom Seplag

O Governo de Alagoas realizou mais uma grande doação de alimentos não-perecíveis por meio do programa Alagoas Sem Fome nessa quarta-feira (27). A 39ª iniciativa beneficiada com uma tonelada de alimentos foi a Associação Beneficente Santa Lúcia, em Maceió.

A associação desenvolve projetos educacionais e de assistência social para as crianças, os adolescentes e os idosos em vulnerabilidade da região do bairro Santa Lúcia. Além disso, a instituição também mantém uma creche-escola que atende em média 80 crianças e disponibiliza 5 refeições diárias que garantem a segurança alimentar dos assistidos.

"Estamos recebendo do Alagoas Sem Fome essa tonelada de alimentos que vai fazer uma grande diferença na nossa instituição. Parte dos alimentos vamos utilizar aqui na nossa creche e a outra parte, em clima de fim de ano, já vai para nossa ceia de natal solidária feita com a comunidade", comentou Maria Pauferro, presidente da Associação Beneficente Santa Lúcia.

A união de esforços é primordial para combater a fome e a desnutrição entre os alagoanos. Os alimentos entregues nesta ação foram arrecadados na Corrida do GNV promovida pela Algás, distribuidora de gás natural do Estado de Alagoas. "Nós fizemos uma corrida de rua para fomentar a prática esportiva, mas nós também temos a preocupação de ter esse aspecto social e a inscrição dos participantes foi realizada com dois quilos de alimento. Hoje estamos trazendo esses alimentos para que a instituição continue prestando essa assistência fenomenal às crianças", afirmou o gerente da distribuidora, André Cabral.

Com a doação desta quarta-feira (27), o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 50,4 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 38,8 toneladas a 39 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL