Ascom PM-AL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) efetuou prisões e apreendeu arma de fogo e drogas em ocorrĂȘncias registradas nos municípios de Senador Rui Palmeira e Murici. Os fatos ocorreram na tarde de segunda-feira (10).
Um dos casos ocorreu por volta das 15h30, em Senador Rui Palmeira. Um indivíduo do sexo masculino de 18 anos foi preso e outro, de 17 anos, apreendido. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 32 com seis munições intactas, 46 gramas de crack, 398 gramas de maconha, R$ 30,00 e dois celulares.
As guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) foram informadas sobre um possível comércio de entorpecentes por dois indivíduos. A dupla também estaria portando arma de fogo. Na chegada da PM ao endereço, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram interceptados.
Parte do material ilícito estava nos bolsos dos suspeitos. A arma de fogo e o restante dos itens foram encontrados no interior da residĂȘncia. Os autores foram inicialmente encaminhados ao Hospital de Santana do Ipanema para atestar as condições físicas, e em seguida direcionados à delegacia de Polícia Civil no mesmo município.
Outro caso foi registrado pelo 2Âș Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta de 14h, na Rua Gastão Tenório, na localidade Tamarina, em Murici. Foram apreendidos 83g de crack e mais 36 pedrinhas de crack, 135g de maconha, 17 bombinhas da mesma droga, uma bombinha de cocaína e trĂȘs balanças de precisão. Uma mulher foi conduzida à delegacia.
As equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foram informadas por populares sobre intensa comercialização de drogas em determinado ponto. No endereço indicado, uma mulher autorizou formalmente a busca domiciliar, alegando que não havia nada de ilícito na casa.
Durante as buscas, foi encontrada uma mochila contendo todo o material apreendido. A mulher informou à equipe que a mochila encontrada pertencia ao seu marido, que não estava na residĂȘncia. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares.
Fonte: AgĂȘncia Alagoas